O SÉTIMO FILHO – Seventh Son

Cartaz do filme O SÉTIMO FILHO – Seventh Son

Opinião

Espiar o trailer neste caso ajuda bastante. Porque você já encurta um bom caminho. Está tudo ali, sem exceção: um roteiro confuso, que prima pelo gênero aventura- fantasia-ação, em detrimento do enredo. Se O Sétimo Filho se propõe a contar uma história, eu diria que ela não tem nada de original, que os efeitos especiais não são especiais (e sim, normais) e a ótima atriz Julianne Moore (também em Para Sempre Alice) decepciona. Não pela atuação, coitada. Não há como fazer de outra forma, sem caras e bocas. Mas não precisava deste papel tolo com um currículo que ela tem. Badalada do jeito que é, nem dá pra dizer que está precisando rechear o cofrinho, ou que ninguém a convida para fazer filmes, como a sua personagem em Mapa para as Estrelas.

De Jeff Bridges não posso dizer o mesmo. Ultimamente tem feito filmes caídos. Mas Julianne tem um Oscar e um Globo de Ouro fresquinhos na mão e um talento incontestável. Que não salva – e nem de longe – o filme. A história é conhecida: um guerreiro de uma ordem mística (Bridges) precisa treinar uma aprendiz que possa ajudá-lo a vencer a bruxa má, a rainha do mal (Julianne). E esse rapaz precisa ser o sétimo filho da família (que clichê horroroso e velho!). Há um exército de seres sobrenaturais que querem dominar o reino e os cavaleiros precisam eliminá-los, custe o que custar.

Nada de bom neste reino do mal: muito barulho, um romance frio e uma velha paixão (também déjà vu) inventada para acender o velho sentimento do amor e ódio que move montanhas e seres fantásticos. Que preguiça…

 

DIREÇÃO: Sergey Bodrov ROTEIRO: Charles Leavitt, Steven Knight ELENCO: Julianne Moore, Jeff Bridges, Ben Barnes, Alicia Vikander, Olivia Williams | 2014 (104 min)

Trailers

Comentários