NÃO SE PREOCUPE, ESTOU BEM – Je Vais Bien, Ne T’en Fais Pas

Cartaz do filme NÃO SE PREOCUPE, ESTOU BEM – Je Vais Bien, Ne T’en Fais Pas
Direção:
Ano de lançamento:
País:
Gênero:
Estado de espírito: ,
Duração:

Opinião

Já na primeira cena é instalado o clima de suspense: Lili (Mélanie Laurent, também em Bastardos Inglórios) tem 19 anos e vai passar uma temporada de verão na Espanha. Ao voltar para sua casa nos arredores de Paris, seus pais dizem que seu irmão gêmeo foi embora, depois de uma briga feia com o pai. Já se percebe que alguma parte da história está mal contada. Os olhares dizem tudo. Lila não se conforma com o desaparecimento do irmão, com o fato de ele não telefonar, nem para ela. Adoece. Tenta buscá-lo. Segue os rastros das suas cartas. Nada.

Tem um clima de tensão no ar que angustia e a talentosa Mélaine Laurent ajuda a dar credibilidade ao enredo. Inclusive, ela é a chave de tudo: vai crescendo enquanto personagem e enquanto pessoa durante o filme. Amadurece.

A direção de Philippe Lioret (também de Bem-Vindo) fala das complexas relações de família (quem é que não precisa pensar nelas?), das relações de confiança que se estabelecem – ou não – mas principalmente da capacidade subestimada de lidar com as perdas. Ora, perder faz parte da vida, é inevitável. A capacidade de superação, é inerente ao ser humano. É preciso confiar para seguir em frente.

Se eu disse algo mais, temo contar o final. Vale a pena.

Trailers

Comentários