MY HAPPY FAMILY

Cartaz do filme MY HAPPY FAMILY

Opinião

É da Georgia, mas poderia ser de qualquer lugar. O panorama da mulher que abriu mão dos seus sonhos pra formar a família, cuidar dela e seguir dentro das expectativa do trio esposa-mãe-avó é universal. My Happy Family retoma esse tema já tão falado e inesgotável, que assola a vida de tantas: o que fazer quando já não somos nós mesmas, mas só reflexos das relações familiares desgastadas?

Manana, na pele da sensacional atriz Ia Shugliashvili, é uma dona de casa, cuida de tudo e de todos, dos filhos, marido, genro, pai e mãe debaixo do mesmo teto. Um dia tem um faniquito, comunica que alugou um apartamento e vai embora. A galera enlouquece e nada será como antes.

Bem conduzido, na medida da intensidade de um drama assim, Manana vive numa água parada. Algo precisa ser feito para mudar a situação, sem que seja preciso saber o que mudar no momento. Mas precisa sair da paralisia, porque só o movimento é capaz de começar a transformação da vida em algo diferente. Tem algo do inglês Shirley Valentine, dos franceses Os Belos Dias e Lulu, Nua e Crua. Todos revisitam essa mulher que quer viver do jeito que bem entender.

Trailers

Comentários