MONSIEUR & MADAME ADELMAN

Cartaz do filme MONSIEUR & MADAME ADELMAN

Opinião

 O diretor Nicolas Bedos é o protagonista e também roteirista; Doria Tillier é mulher de Victor Adelman, o personagem de Nicolas, e também assina o roteiro. Tudo junto e misturado – no frigir dos ovos, o filme se resume aos dois. E basta. Um google rápido confirma a minha suspeita de que são um casal na vida real. Só podia, a liga é muito boa. É história de amor com  humor e graça, os perrengues da vida a dois e principalmente muito amor.

Mesmo que caricata – o que aqui cai superbem e é recurso pra contar a história – os 45 anos que Sarah e Victor passam juntos são contados num ritmo delicioso, com direito à ótimas revelações no final. Sarah se apaixona por Victor logo à primeira vista, faz de tudo e mais um pouco para ser notada e, depois que consegue, a vida segue com os dois juntos.

Pensando aqui, Monsieur & Madame Adelman tem um pouco da brincadeira do “exagero” e do “inverossímil” de outras comédias francesas igualmente deliciosas como Lolo – O Filho da Minha Namorada, Que Mal Eu Fiz a Deus? e Um Amor à Altura. São licenças poéticas, porque histórias assim têm dessas coisas, senão seriam um drama só.

Trailers

Comentários