MEMÓRIAS SECRETAS – Remember

Cartaz do filme MEMÓRIAS SECRETAS – Remember

Opinião

Inesgotável fonte de histórias, o holocausto nazista continua rendendo narrativas de tirar o fôlego e tem, no cinema, um registro importante do que foi esse horror. Memórias Secretas tem dois trunfos que você não pode perder. O mais evidente é a atuação de Christopher Plummer, o eterno capitão Von Trapp de A Noviça Rebelde, que no auge dos seus 86 anos, não dá sinal de quem vai parar de trabalhar tão cedo. O segundo é o desfecho, que vai deixar bem clara a qualidade do roteiro.

Plummer, também em Não Olhe Pra Trás, é Zev Guttman, um sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz, que mora numa casa de repouso, sofre com a perda da mulher e da memória e, embora idoso, ainda tem uma missão a cumprir. Sob comando de Max, um amigo judeu também sobrevivente, Zev tem que encontrar o nazista que matou suas famílias e acertar as contas. Ele segue à risca as instruções escritas por Max numa carta e não descansa até o último minuto do filme.

Memórias Secretas tem um bom ritmo de road movie de suspense. Aton Egoyan, também diretor de À Procura, é bom em envolver o espectador no drama. Vai te deixar preso na cadeira até o último minuto, pode acreditar.

 

Comentários