A GRANDE MURALHA – The Great Wall

Cartaz do filme A GRANDE MURALHA – The Great Wall

Opinião

Vamos combinar o seguinte: colocar Matt Damon (Perdido em Marte, Além da Vida), como chamariz pra este filme, dizer que é ambientado na construção da Grande Muralha da China chega a ser propaganda enganosa. O diretor é o japonês Yimou Zhang, também do bonito O Clã das Adagas Voadoras – que tem cenas interessantes, acrobacias com toques poético. Traz um sabor diferente do oriente. Fui esperando algo parecido e dei com a cara na porta, ou melhor, na muralha.

A Grande Muralha não tem enredo. Vai de lugar algum pra nenhum lugar. Matt Damon é um guerreiro, que consegue matar uma fera esquisita, que surge não sabemos de onde e ameaça o império chinês. São milhões dessas bestas (horrorosas), que precisam ser destruídas e a Muralha serve como barreira. Claro que não é suficiente, acabam conseguindo passar por ela, chegar no imperador e o forasteiro Matt Damon, antes jurado de morte, acaba sendo o herói que salva a pátria.

Mesmo sendo uma lenda que acompanha a história dos 1700 anos de construção da Muralha, ninguém conta pra gente que lenda é essa. Eles lutam contra as bestas e só. Fiasco total. Chato demais. Que preguiça.

 

Trailers

Comentários