FRAGMENTADO – Split

Cartaz do filme FRAGMENTADO – Split

Opinião

Se você não assistiu a nenhum dos filmes do diretor indiano M. Night Shymalan, não tem problema. Fragmentado fala por si só, a não ser pela cena final – genial, mas não tem nenhum impacto na trama. Aliás, trama é pouco pro suspense que o filme propõe e apresenta. Não tem ponta solta, não tem nada igual e você vai ficar grudado na cadeira acompanhando as múltiplas personalidades do personagem de James McAvoy (também em Dois Lados do Amor, X-Men Primeira Classe).

McAvoy é Dennis, mas também é Patricia, Hedwig, Barry e outros 21 personagens. Distúrbio de personalidade – acredita tão piamente que é várias pessoas ao mesmo tempo que acaba desenvolvendo características próprias de cada uma delas, inclusive da 24a., o ápice do filme. Dennis sequestra três garotas, deixa-as trancadas em cativeiro e todos vão enlouquecendo naquela dinâmica de acreditar na própria mentira.

Shymalan é diretor também de O Sexto Sentido, Corpo Fechado, A Dama na Água, A Visita. É um contador de histórias recheadas de suspense e de elementos sobrenaturais. E faz a gente acreditar em absolutamente tudo.

Trailers

Comentários