EM PEDAÇOS – In the Fade

Cartaz do filme EM PEDAÇOS – In the Fade

Opinião

A dor que chega pra nós é de dilacerar o coração. Parte vem do amor genuíno entre a alemã Katja e o turco Nuri, que se casam apesar das adversidades; parte vem pelo talento da atriz Diana Kruger (também em Bastardos Inglórios), que se despedaça, literalmente, na dor da perda e da injustiça.

Em Pedaços é a cara da Europa – nos povos misturados, na beleza das famílias multirraciais, na intolerância das mentes preconceituosas e cruéis. Uma bomba explode o escritório de Nuri, mata ele e o filho, e deixa Katja arrasada. O diretor Fatih Aki, também de Do Outro Lado e Soul Kitchen não se prende à investigação em si – saber quem são os culpados é a parte fácil da história. O olhar está no sofrimento e na profundidade da dor. E no que fazer com tudo isso, quando já não há mais justiça possível.

As linhas finais contam quantas pessoas foram mortas por membros de facções neonazistas na Europa nos últimos anos. É assustador o movimento que cresce e o quanto angaria de adeptos. Ver povos em movimento, sociedades se transformando parece ser o fluxo natural das pessoas na sua liberdade de ir e vir. Duro entrar na pele dessa mãe e mulher, que perde tudo – inclusive a esperança.

Trailers

Comentários