ANTES DE DORMIR – Before I Go to Sleep

Cartaz do filme ANTES DE DORMIR – Before I Go to Sleep
País:
Gênero:
Estado de espírito:

Opinião

Não é dos suspenses de tirar o fôlego, mas confesso que achei instigante. Logo de cara percebemos que algo está fora do lugar, que as coisas não são o que parecem ser, mas só vamos descobrir o que não se encaixa bem no desfecho. Não tem nada óvbio, nem evidente, apenas desconfianças – e isso é bom. O casal Nicole Kidman e Colin Firth repete a parceria de Uma Longa Viagem e voltará a atuar em Genius, ainda em filmagem.

E eles, de fato, têm liga. Christine (Nicole) sofre de amésia e todos os dias de manhã precisa ser lembrado por seu marido Ben (Firth) onde está, quem é e por que não consegue se lembrar de nada. Através de um painel de fotos do casamento, de viagens e outras situações vividas pelo casal, Christine se situa e vive mais um dia confuso. Mas algo não se encaixa e a gente, do lado de cá da tela, sente um leve mistério no ar.

Claro que paro por aqui para não ser estraga-prazer. O trailer dá uma ideia do clima do filme, mas tudo começa a ficar mais estranho e instigante quando Christine vai fazer terapia com o tal Dr. Nash (Mark Strong). Fique de olho e deixe-se levar pelo filme. É um bom entretenimento e, pelo menos eu, fiquei surpresa com o final.

 

DIREÇÃO: Rowan Joffe ROTEIRO: Rowan Joffe, S.J.Watson ELENCO: Nicole Kidman, Colin Firth, Mark Strong | 2014 (92 min)

Comentários