A GAROTA NO TREM – The Girl on the Train

Cartaz do filme A GAROTA NO TREM – The Girl on the Train

Opinião

O trailer de A Garota no Trem lembra o filme, de outra “garota exemplar”: existe uma linda mulher, que tem um relacionamento intenso, desaparece de repente e as pessoas entram em parafuso à sua procura. No trem, indo para NY todos os dias, Rachel (Emily Blunt, também em Sicario, O Diabo Veste Prada) observa as pessoas em suas casas, imagina como se relacionam, cria fantasias e suposições, e acaba sabendo mais do deveria sobre essa mulher desaparecida. Do tipo quem-procura-acha. Começa a caçada pela verdade, com reviravoltas e muito suspense. A pegada é bem parecida; o jogo, bem amarrado.

A personagem de Rachel está deprimida, bebe demais e não consegue se desvencilhar do ex-marido, que já está casado com outra. Perde o rumo da própria vida e se mete numa trama difícil de se safar.

Com ótimo ritmo, o filme é baseado no best seller homônimo e realmente vale ser visto. Quando o desfecho é surpreendente, é sinal de que o roteiro não deixa pontas soltas. Emily Blunt está perfeita no equilíbrio desequilibrado da mulher ferida, que bate no fundo do poço e precisa de uma boa causa para vir novamente à tona e renascer.

Trailers

Comentários