A FAMÍLIA SAVAGE – Savages

Cartaz do filme A FAMÍLIA SAVAGE – Savages
Direção:
Ano de lançamento:
Gênero:
Estado de espírito:
Duração:

Opinião

O elenco de A Família Savage é muito bom e o enredo, muito simples: os irmãos Wendy (Laura Linney) e Jon Savage (Philip Seymour Hoffman, também em Dúvida) já não moram na mesma cidade há anos, não compartilham o dia a dia, não se interessam pela vida do outro. Parece que o único elo entre eles é o pai, que mora longe dos dois e começa a apresentar sinais de insanidade mental. Elo frágil, porque não têm com o pai um laço forte ou afetuoso, além de ser ele mesmo um sujeito de difícil trato.

E difícil se torna a volta ao convívio entre irmãos, a retomada da intimidade a tanto tempo perdida, o resgate da admiração pelo outro e da autoestima quando o pai precisa deles por perto para tomar decisões.

O filme toca por causa de sua proximidade com o real. Quantas vezes a vida não dá conta de distanciar irmãos e deixá-los tão longe que nem sequer conseguem identificar traços comuns. Wendy e Jon aprendem as leis do convívio, da boa vizinhança e da doação. E é como se resgatassem, com isso, parte deles próprios perdida na praticidade e no comodismo da vida.

Trailers

Comentários