A COLINA ESCARLATE – Crimson Peak

Cartaz do filme A COLINA ESCARLATE – Crimson Peak

Opinião

Guillermo del Toro faz um filme bem diferente de Círculo de Fogo – ficção científica difícil de embarcar. O trio Mia Wasikowska, Jessia Chastain e Tom Hiddleston transmite emoção intensa e fazem parte de uma beleza plástica imensa – que por mais fantástica que seja, não tem como não se envolver, e acreditar.

Isso é filme bom – aquele que você faz você acreditar em fantasmas. A história gira em torno da jovem e rica escritora Edith (Mia Wasikowska, também em Mapa para as Estrelas, Amantes Eternos), que circula protegida por seu pai na alta sociedade americana, mas vive assustada com os fantasmas do passado. Tem um pretendente convencional e aceito por seu pai, mas se apaixona pelo forasteiro Thomas (Tom Huddleston, também em Amantes Eternos), vai morar em sua mansão assombrada na Inglaterra junto com sua sinistra cunhada Lucile (Jessica Chastain, também em Perdido em Marte, O Ano Mais Violento) e se vê mergulhada no mar de lama vermelho que é aquele lugar.

Del Toro consegue juntar os elementos importantes pra esse tipo de enredo que tem fantasma, casa mal assombrada, cenas de terror e horror: beleza estética, dramaticidade dos atores e uma história pra contar. Temos visto muito de Jessica Chastain no cinema esses últimos anos – entre A Hora Mais Escura (2012) e A Colina Escarlate, há mais nove filmes em três anos! Dá uma garimpada aqui no blog e aproveite porque ela parece ser a ruiva da vez.

 

Comentários