cinegarimpo
COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO – Things We Lost in the Fire
CLASSIFICAÇÃO: Para Pensar, Drama, Dinamarca - 25/12/2012

DIREÇÃO: Susanne Biercoisas que perdemos pelo caminho

ROTEIRO: Allan Loeb

ELENCO: Halle Berry, Benicio Del Toro, Alison Lohman, David Duchivny, Alexis Llewellyn

1 icone_DVDDinamarca, 2007 (118 min)

Um incêndio queima lembranças da família, fotos, objetos que não podem ser recuperados. São essas coisas que ficam pelo caminho, como diz a tradução do título original. Quando marcos da lembrança afetiva são destruídos, o vazio se instala. Na família, a tragédia pega todos de surpresa e é preciso resgatar o passado através do mais improvável elemento.

Não vou entrar em detalhes. Assisti a este filmes em saber o que aconteceria e recomendo que você faça o mesmo. Aliás, aproveito para dizer: já que muitos comentários publicados na imprensa eletrônica e impressa vão logo contanto detalhes do roteiro, simplesmente não leio. Procuro me informar sobre o diretor, atores, mas não sobre a história. O elemento surpresa é fundamental para o envolvimento com o filme. Por isso, digo só que Audrey (Halle Berry) perde sua referência em uma tragédia e vai buscar o resgate da razão de vida e das lembranças passadas no personagem de Benício del Toro, que não era exatamente uma pessoa próxima em sua vida.

Também são da diretora dinamarquesa Susanne Bier Em Um Mundo Melhor (Oscar de melhor filme estrangeiro em ) e Depois do Casamento. Coisas que Deixamos Pelo Caminho não é tão forte quando esses outros dois, nem tão instigante. Mas é um relato interessante sobre as voltas que a vida dá, sobre o exercício da aceitação do antes inaceitável, sobre a necessidade de acomodação diante de uma nova realidade.

COMPARTILHE: TAGS:  

Envie uma Opinião

CATEGORIAS

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Você também pode assinar listas específicas:

 

 

FALE COMIGO HISTÓRIA DO BLOG