CINE VITRINE INDEPENDENTE

Publicado em

Sempre com a intenção de divulgar eventos culturais bacanas – e melhor que sejam gratuitos – damos destaque para o CINE VITRINE INDEPENDENTE, na Praça Victor Civita. Serão exibidos curtas e médias metragens, com curadoria de Christian Petermann.

O Cine Vitrine Independente (ex-Cine MuBE Independente) é um festival competitivo, mas foi reformulado em 2014 e voltará em 2015 novo em folha, sempre abrindo espaço para novos talentos e realizadores.

Segue, em ordem de exibição, os sete filmes escolhidos:

 “Nina!”, de Rafael Botta, sobre os tortuosos rumos na noite da personagem-título, interpretada pela coroteirista Renata Sarmento – ambos prometem estar presentes à exibição. 

— “Sophia”, de Kennel Rógis, um poema sensorial sobre a busca de uma mãe por entender o universo de sua filha.

— “Andrea Tonacci”, documentário de Rodrigo Grota, que já teve uma retrospectiva de seus curtas na 5ª edição do Cine MuBE e aqui traça um perfil do importante cineasta Andrea Tonacci, com depoimentos, entre outros, dos atores Paulo Gracindo e Paulo Cesar Pereio.

— “O Clube”, de Allan Ribeiro, sobre a festa de 53 anos do clube social gay mais antigo da América Latina.

— “História Natural“, de Júlio Cavani, que trata de um homem que encontra um misterioso objeto orgânico no topo da árvore mais alta da floresta.

— “La Llamada“, de Gustavo Vinagre, que participou da 9a edição do Cine MuBE com “Filme para Poeta Cego” e agora apresenta Lázaro Escarze, um cubano revolucionário de 87 anos que vive num pequeno povoado e terá seu primeiro telefone instalado na vida- para quem ele vai ligar?

— “Verona“, de Marcelo Caetano, que já participou da 8a edição do Cine MuBE com o trabalho “Na Sua Companhia” e agora apresenta Elias que, dez anos após o rompimento do duo de dance music Verona, volta ao Brasil para reencontrar seu antigo parceiro, Walter, que está prestes a se casar com Filipe.

___________________________

PROGRAME-SE:

CINE NA PRAÇA

Quando: 04 de dezembro (quinta-feira), às 20h

Onde: Palco da Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

 

 

Comentários