25º MIX BRASIL – FESTIVAL DE CULTURA DA DIVERSIDADE

Publicado em

Teremos 10 dias de cinema gratuito em São Paulo com o tema da diversidade: são 159 filmes de 34 países. Além de longas metragens, tem curtas, música, shows, teatro. Tudo de 15 a 26 de novembro.

O 25º Mix Brasil de Cultura da Diversidade abre às 16h no Parque do Ibirapuera dia 15, com show no palco aberto e sessão para convidados do filme italiano ME CHAME PELO SEU NOME (já premiadíssimo), do diretor Luca Guadagnino, também de Um Sonho de Amor e Um Mergulho no Passado. Os dois ótimos. Além desse, alguns destaques de filmes da programação, que representam seu país na corrida pela indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro:

THELMA, de Joachim Trier (foto), Noruega| Também diretor de Mais Forte que Bombas e Oslo, 31 de Agosto, Thelma é sobre uma menina que tem poderes sobrenaturais, é adolescente e não entende o que acontece. Um drama, com fantasia. Muito bom, tenso, intenso e com ótimo desfecho.

Conversa Fiada, Huichen Huang, Taiwan

Tom of Finland, Dome Karukoski, Finlândia

Os Iniciados, de John Trengove, África do Sul

O homenageado é o cineasta amaricano Gus Van Sant, de Elefante e Milk: A Voz da Igualdade exibidos no festival. É dele também Gênio Indomável e Inquietos.

Todas as informações no site do festival.

Comentários