publicidade
ANIMA MUNDI 2011 – 19º Festival Internacional de Animação
CLASSIFICAÇÃO: Para se Divertir, Brasil - 27/07/2011

Começa hoje em São Paulo, depois de passar pelo Rio de Janeiro, o Anima Mundi. Serão 421 produções entre longas e curtas, de 44 países. Como sempre, os catálogos dos festivais causam um certo pânico nos cinéfilos. Como escolher – considerando o deslocamento, tempo, gosto - diante de tanta oferta. Primeira dica: é importante saber que os blocos chamados de Curtas, Infantil, Futuro Animador e Panorama têm conteúdo heterogêneo, ou seja, são formados por um conjunto de curtas metragens e são sessões de aproximadamente 1 hora. É uma opção interessante para quem quer conhecer linguagens diversas, olhares variados com a ferramenta da animação. Hoje assisti ao bloco Panorama 7, com produções do Brasil, Alemanha, Argentina, França e Suécia. Vale dizer também que, na mairia das vezes, é uma loteria e vale pela surpresa que você tem na telona.

Estou de olho em dois longas bastante comentados. O primeiro é o espanhol Chico & Rita, ambientado em Havana, do diretor Fernando Trueba; o outro é o francês La Planète Sauvage, de René Laloux. Também acho que vale a pena conferir os curtas da Pixar, que faz 25 anos. Entre eles está o ótimo Day & Night – pena que para essa retrospectiva só há um horário disponível.

Confiram a programação completa no site do Anima Mundi. Os filmes estão distribuídos nas salas do Espaço Unibanco Augusta, Memorial, Livraria Cultura e Auditório CCBB e o festival vai até domingo, dia 31.

Envie uma Opinião

© Copyright 2009-2013, Cine Garimpo

Navegue pela nossa versão mobile